domingo, 3 de abril de 2011

Casal de tigres siberianos chegam ao zoo de Brasília


Nesta terça-feira,dia 29 de março, um casal de tigres siberianos chegaram ao zoológico de Brasília vindos da França.


Por Adriana Keyla





Os tigres Dhandy e Maia foram apresentados ao público nesta terça-feira 29. Eles estavam no Zooparc de Beauval, da cidade de Saint Aigna na França e chegaram ao Brasil no ultimo dia 04.
Os animais são de origem asiática e o calor da cidade incomoda o casal que ainda estão em fase de adaptação.
O nome cientifico desse animal é Panthera Tigres e pode chegar até 3,3 m pesando de 100 a 306 quilos. A gestação dos tigres é relativamente curta, varia de três a cinco meses e normalmente são gerados de dois a três tigrinhos.
Dhandy e Maia são irmãos, e apesar do tamanho da dupla, ainda são filhotes, tem apenas 1 ano e 9 meses.
Os bichos despertaram a atenção da criançada que foi ao zoológico nesta terça-feira para visitá-los. 
Maia era a mais simpática com os visitantes e chegou a passear e até produzir alguns sons como se fossem  grunhidos. Não se sabe se era de alegria ou por estar incomodada com tantos olhares curiosos.
Dhandy o irmão caçula se manteve o dia inteiro dormindo, escondido por entre as folhagens, talvez fosse o calor e o barulho dos visitantes que deixou o filhote tímido.
Todas as sub-espécies de tigres exibem na pelagem um padrão laranja com listras escuras. No entanto, podem nascer tigres com padrão de pelagem branco com listras escuras, chamados de tigres brancos ou siberianos. 
Estes tigres não são albinos, eles herdaram informação genética dos pais, que produz deficientemente o pigmento laranja.
Têm normalmente olhos azuis e nariz rosado, sendo muito raros por dependerem da genética dos progenitores. Embora seja mais comum encontrar esta coloração branca nos tigres-de-bengala.
O casal de irmãos ficará definitivamente no zoológico de Brasília e torcemos que logo logo os felinos se adaptem ao novo lar para que possamos nos deliciar com sua rara beleza.

 A foto a seguir foi tirada no primeiro dia de exposição dos tigres ao público, eles ainda não estavam ambientados com tantos humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário